Auriculoacupuntura

A auriculoacupuntura ou acupuntura auricular é um sistema dentro da Medicina Tradicional Chinesa usado tanto para o diagnóstico energético, como para o tratamento de doenças.

Esta técnica é um microssistema que utiliza estímulos em pontos reflexos do pavilhão auricular para tratar desequilíbrios energéticos, promover analgesia, harmonizar as funções dos órgãos e das enfermidades físicas e mentais.

O pavilhão auricular é um microssistema, onde podemos realizar estímulos em pontos específicos, exercendo reflexos através do sistema nervoso central, fazendo com que o cérebro receba o estímulo e mande uma resposta para a região do corpo estimulada.

A terapia pode ser feita com ou sem agulhas, dependendo da necessidade terapêutica do indivíduo. Geralmente a técnica consiste na aplicação de sementes de mostarda fixadas por esparadrapo em regiões específicas da orelha, porém, pode-se utilizar agulhas de acupuntura, agulhas semipermanentes ou outros materiais, além de estímulos como calor (moxabustão). O material estimulante pode ser deixado na orelha por alguns dias para continuação do estímulo e efeito terapêutico.

É uma técnica que pode ser usada por adultos, idosos e inclusive crianças. Muito utilizada, visa o equilíbrio e a cura de doenças físicas ou emocionais.

© CARE SWEET CARE. Site desenvolvido por ODLM