Acupuntura

A acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas finas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde.

 

O tratamento se baseia no uso de pontos que se situam sobre canais ou meridianos energéticos, localizados abaixo da superfície do corpo, em lugares anatômicos específicos e que representam os pontos nos quais os fluxos de substâncias dentro dos canais podem ser ajustados a fim de se promover a harmonia, e o equilíbrio no organismo.

Esse tratamento ajuda a aliviar e pode até mesmo curar desde questões físicas, como doenças, lesões ou alterações orgânicas até desequilíbrios emocionais e psíquicos.

O diagnóstico na acupuntura é baseado no princípio fundamental de que os sinais e sintomas refletem a condição dos sistemas internos, utilizando-se como elementos o histórico pessoal e familiar, palpação do pulso, observação da face e da língua, entre outros.

A Medicina Tradicional Chinesa, ensina que o ser humano precisa ter harmonia em suas relações internas e externas. Originalmente, todas as estruturas do organismo se encontram em equilíbrio pela atuação das energias YIN e YANG. Desse modo, se essas energias estiverem em perfeito equilíbrio, o organismo certamente estará com saúde.  Por outro lado, um desequilíbrio gerará a enfermidade.

© CARE SWEET CARE. Site desenvolvido por ODLM