April 6, 2018

March 23, 2018

Please reload

Posts Recentes

Os efeitos da Terapia Floral

October 1, 2017

 

A terapia floral é uma técnica de extrema sutileza, que tem como objetivo tratar nossos corpos energéticos e sutis, para prevenir possíveis somatizações (doenças criadas no corpo decorrentes de processos emocionais), se algo já foi somatizado, a técnica age também reconhecendo a emoção que levou a esse desequilíbrio físico, e a harmonizando.

Se for possível, há a reversão desse quadro, se não for, devido a cronicidade e ao tempo de doença instalada, há a possibilidade de criar um reconhecimento dessa doença, e consequentemente, se aliar a ela, para mantê-la em equilíbrio, e quando a conhecemos melhor, é possível saber até onde ela pode ir e como controlá-la.

A terapia floral, atua nos ajudando a despertar a nossa consciência para nossas questões emocionais e físicas, criando um meio de comunicação silencioso e interno, para que nós mesmos possamos enxergar caminhos novos para um determinado desequilíbrio, nos fazendo vivenciar uma nova atitude frente ao que está em desarmonia, e ao mesmo tempo entrar em contato com o nosso mais profundo ser, e entender o que ele precisa para se desenvolver.

Quando escolhemos a essência que pode nos auxiliar em determinado momento da vida, estamos nos afinando com essa nova energia, e abrindo o nosso corpo, mente e espírito para trabalhar essa questão.

A terapia floral age de forma gentil, delicada e repleta de amor, sem qualquer obrigação de mudança, a não ser que você queira e esteja aberto a isso. 

Dr. Edward Bach, criador da terapia floral, e descobridor do primeiro repertório de flores, “as 38 flores de Bach”, deixou como legado seu imenso conhecimento a respeito do ser humano, e a sua observação dos efeitos das flores em cada descompasso emocional, e chegou a muitas conclusões, e uma delas, muito importante: 

"A doença é o resultado do conflito entre a alma e a mente, e ela jamais será erradicada exceto por meio de esforços mentais e espirituais". (Dr. Edward Bach)

Se mantermos alma e mente andando juntas, ou seja, canalizarmos a nossa mente, para bons pensamentos, com positividade e serenidade, nossa alma acalma e nosso corpo físico harmoniza.
Pois como Dr. Bach mesmo dizia:

"Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções".

E a função das flores, justamente é a de nos equilibrar emocionalmente, trazendo serenidade e calma para a alma.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square

© CARE SWEET CARE. Site desenvolvido por ODLM