April 6, 2018

March 23, 2018

Please reload

Posts Recentes

Terapia Floral: Cura de forma doce e gentil

October 17, 2017

Certa vez, um professor meu de acupuntura, ensinou para minha turma uma técnica de acupuntura em plantas.


Segundo ele, se colocássemos um palito de dente fincado no caule de uma orquídea, ela se manifestaria como defesa, gerando um broto. Nunca tive coragem de fazer isso, mas fiquei com essa mensagem na cabeça.

 

A explicação dele foi que, ao perfurar o caule da planta, ela ficaria em modo de defesa, e sua reação seria reunir toda a sua seiva, energia e vitalidade, para lutar contra esse agressor. Ao fazer isso, a consequência seria um broto, e em breve uma flor.

 

Esse ensinamento me fez correlacionar com os resultados que vejo em meus pacientes e em mim mesma no tratamento com a terapia floral.


A planta que foi “agredida” para gerar uma linda flor, teve como resposta de uma invasão e lesão, o melhor de si. Uma flor linda e colorida, pronta para alegrar seu agressor e o ambiente dele.

 

E isso, me fez pensar no que a terapia floral nos oferece como resposta das essências utilizadas.
Quando estamos tratando algo como delimitação de espaço, aprender a dizer alguns “nãos”, ou se impor mais, a pessoa em questão, sente-se receosa, de de repente em uma vida inteira nunca ter trabalhado isso, e ao mexer nessas questões, podem vir emoções com muita intensidade, podendo gerar rompantes de fúria ou até violência.

 

Mas acho que essa analogia com a acupuntura na planta, é perfeita para explicar como a energia vibracional de uma flor que trabalha por exemplo o limite, aprender a se impor ou dizer o que realmente você quer para você, não vem de forma bruta ou agressiva. 

 

Como a flor que dá o melhor de si para o seu agressor, o floral realiza o mesmo movimento, ele ativa o melhor de você, para que você possa atuar assim frente às suas questões. Sem dor, sem sofrimento e o mais importante sem causar sofrimento ao próximo, que na verdade só ultrapassou determinados limites, porque lhe foi permitido.

 

Assim é a terapia floral, ela atua de forma sutil, delicada e com a beleza de um desabrochar trata o seu corpo, suas emoções e a sua alma, sem machucar e sem causar danos aos próximos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square

© CARE SWEET CARE. Site desenvolvido por ODLM