April 6, 2018

March 23, 2018

Please reload

Posts Recentes

Entrego, Confio, Aceito e Agradeço

October 30, 2017

Lembro de uma vez, folheando um exemplar da revista “Bons Fluidos”, me deparei com um texto com esse título: Entrego, Confio, Aceito e Agradeço, e a foto do professor Hermógenes (grande escritor e divulgador da Hatha Yoga no Brasil).

 

Não me lembro exatamente dos fatos ali relatados, mas lembro de uma breve história que ele contou, dizendo que quando era pequeno estava se afogando no mar, e o salva vidas ao tentar salvá-lo, lhe disse: “Vou te salvar, mas não tente me ajudar, senão nós dois morreremos. Entregue-se e relaxe, que vamos sair daqui.”

 

Ao final dessa situação, quando já estava em terra firme, Hermógenes refletiu sobre essa conversa que teve com o salva vidas, e chegou a essas quatro palavrinhas: Entrego, Confio, Aceito e Agradeço.

 

Desde o dia que li essa reportagem, nunca mais esqueci essas palavras. Em muitos momentos de tensão ou preocupação, me remeto a elas, e me acalmo.


Não adianta resistirmos ao fluxo natural da vida.

Como um rio, ela vai correndo sem parada, nos mostrando a cada dia um novo desafio, uma nova lição ou uma nova recompensa.


Todo mundo está vivendo o que pode e deve experimentar. Cada um dentro de seu nível de evolução e desenvolvimento.


Resistir sempre vai doer mais, então devemos simplesmente entregar e confiar, porque tudo tem uma causa, uma explicação e uma lição a ser aprendida.


Se resistirmos, e tentarmos controlar, em algum momento essa lição terá que ser ensinada novamente, e iremos nos deparar com essa questão mais uma vez.

 

E realmente, se você refletir um pouco, relembre alguma dificuldade que teve em sua vida e pense como isso foi resolvido.


Que atitude você tomou? Resistiu ou confiou?


E agora olhando de fora, o que valeu mais a pena ter tido como atitude?

 

O entregar e o confiar, nos tira toda e qualquer tensão que algum problema nos gera. E mais ainda a aceitação, que nos oferece paz, calmaria e entendimento, gerando até uma vontade de agradecer, e chegar nesse ponto, realmente é recompensador e vale muito a pena. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square

© CARE SWEET CARE. Site desenvolvido por ODLM