April 6, 2018

March 23, 2018

Please reload

Posts Recentes

Desconforto gera consciência

November 21, 2017

Li em um livro a seguinte frase: “A consciência aparece porque existe desconforto”, e fiquei refletindo em cima dela por alguns dias.


Apenas o desconforto nos faz ver que algo não vai bem e tendo noção disso, logo vem a vontade de mudar.

 

No decorrer de nossas vidas, passamos por muitos processos que aparentemente são negativos, que nos deixam em situações desconfortáveis e muitas vezes questionamos o porquê de estarmos passando por isso, nos fazendo aquela boa e velha pergunta de sempre: “O que eu fiz para merecer essa situação?” .

 

Na verdade, se pararmos para pensar um pouco nisso tudo, você já imaginou que maravilha seria a vida se não tivesse nenhum obstáculo ou dificuldade no caminho? Se tudo fosse muito fácil e tranquilo, e nada apresentasse desafio, nos mostrando que viver é algo leve e fácil?

 

Pois então, viver seria como um conto de fadas, que o maior desafio seria vencer o vilão no final e acabarmos felizes para sempre.

 

Porém a vida não é assim, e sabe de uma coisa? Ainda bem! Imagina que tédio seria ter tudo muito fácil na mão, do jeitinho que a gente gosta?!


O que seria do conforto senão existisse o desconforto?

 

O lado B das coisas, ou o lado negativo, chato, irritante, precisam existir para que a gente valorize o lado A. Para que ao sentir que algo não vai bem, a nossa vontade de mudar seja ativada e nos tire da zona de conforto que o desconforto acusa que não vale a pena mais viver.

 

Quando há desconforto, há despertar de consciência, e isso é um passo enorme para a nossa busca por uma vida com objetivos, não gostar de onde você está ou do caminho que está seguindo já é o sinal de que você está mais perto do que deseja do que antes.

 

Então, honre o seu desconforto e as suas limitações, agradeça por eles existirem e mostrarem para você que o que você está sentindo, é o que você não gostaria para você, respire e sinta bem o que eles querem te dizer, e sendo assim, tomando a consciência da sua situação atual, não resista, se abra para a mudança e siga no sentido do conforto com alegria e plenitude, e eu posso te garantir que essa é uma oportunidade excelente de se desenvolver como pessoa e ser um ser humano melhor para o mundo.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square

© CARE SWEET CARE. Site desenvolvido por ODLM