April 6, 2018

March 23, 2018

Please reload

Posts Recentes

Alienação, o mal da atualidade

December 3, 2017

Você sabe o que é alienação?

 

Uma das definições dessa palavra pelo dicionário é: “Processo em que a consciência se torna estranha a si mesma, afastada de sua real natureza”.

 

Essa definição me chamou bastante a atenção, por conta do que estamos vivendo hoje com a Era Tecnológica.

 

Embora a tecnologia nos auxilie de diversas maneiras, nos colocando em contato uns com os outros, e nos fazendo estar presentes em diversos locais com apenas um clique, há também certa desconexão de nosso modo de ser, sentir e pensar, com a gente e com os outros.

Existe uma linha tênue entre estar conectado, e se perder nessa conexão.

 

Hoje em dia, temos emoticons que expressam os nossos sentimentos: olhos com coração, mãozinhas que abraçam, coração, coração e mais coração, beijinho, piscadinha e mais um monte de possibilidades de mostrar através da distância o quanto algo comoveu, ou tocou.

 

Mas existe um perigo nisso... é tão automático expressar o “algo que comoveu”, que muitas vezes, essa não é a realidade. E então, percebemos que acabamos nos afastando de nossa real natureza, vivendo de forma superficial e desligada de nossas reais necessidades emocionais.

 

Proponho através desse texto, trazer consciência para a alienação, sugerindo que a cada emoticon enviado com mãozinhas de abraço, você equilibre com um abraço de verdade; para cada emoticon enviado com beijinho, você dê um beijinho de verdade em alguém; para cada “eu te amo” digitado, você olhe para alguém de sua família, ou amigos nos olhos, e fale um “eu te amo” expressivo e consistente que cause algum movimento emocional em seu corpo.

 

E assim, a gente segue sem banir a virtualidade que faz parte do processo evolutivo mundial, tratando como deve ser tratada, e não tornando instrumento essencial de demonstração afetiva.

 

Olhe um pouco para cima, cruze o seu olhar com o de outras pessoas, não vicie o seu corpo na postura que hoje acabou sendo socialmente imposta, de forma natural e sem objeções.

 

Lembre-se da palavra: “Alienação”, e se reconecte a sua real natureza, e ao que você veio fazer como propósito de vida, e você pode até postar ou compartilhar por whatsapp, mas não deixe de olhar para você, para quem está com você e para o real objetivo em sua vida de verdade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square

© CARE SWEET CARE. Site desenvolvido por ODLM