April 6, 2018

March 23, 2018

Please reload

Posts Recentes

Sobre o tempo

December 11, 2017

Nós como seres humanos pensantes, insistimos em focar em passado e em futuro, e trabalhar nossa vida em cima desses dois temas.

 

Um porque nos proporcionou experiências para nos transformar em quem somos hoje, e outro, porque existe a necessidade louca de que precisamos ter um objetivo bem planejado para que a gente tenha força, energia e entusiasmo para acordar todo dia e continuar nossa luta diária. Concordo com tudo...mas você já pensou que por viver assim, deixamos de lado o que é mais importante?

 

O hoje...o agora...o presente...

 

Essa ruminação mental fica nos relembrando ininterruptamente o passado, e planejando o futuro. Nos relembrando algumas vezes até fatos traumáticos e tristes, que lembrar só nos faz mal e nos faz perder energia. E da mesma forma, ao planejar o futuro, geramos ansiedade, medos e questionamentos sobre será que isso vai dar certo?! Ou aonde vou chegar com tudo isso?

 

Ambos inevitavelmente nos levam a sentimentos de desarmonia, mesmo que por exemplo, as lembranças sejam boas, gerando saudade e vontade de voltar naquele tempo, ou se é um desejo bom para o futuro, acaba por nos trazer uma inquietação em começar a pôr ação nessa idéia.

 

Não estou dizendo para pararmos de sonhar ou utilizar velhas lembranças como formas de amadurecimento em nosso processo evolutivo, mas trago uma reflexão para que a gente olhe mais para o momento atual, para o que estamos de fato fazendo nesse momento com a gente mesmo, até porque, o hoje vai ser lembrança amanhã, e a pergunta é:

 

Você está criando um repertório de boas lembranças para esse passado que insiste em ser olhado?

 

Quando você estiver no seu futuro tão almejado, você vai sorrir por ter feito um caminho até ali repleto de experiências marcantes, vivas e felizes?

 

Falar de presente pode ser contraditório, pois usamos passado e futuro para colocá-lo em destaque, mas quem existe hoje é quem merece a maior atenção.

 

Afinal, se nos banharmos duas vezes no mesmo rio, podendo estar no mesmo local, mesma hora e com a mesma roupa de banho, a água será outra e o tempo também.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square

© CARE SWEET CARE. Site desenvolvido por ODLM