April 6, 2018

March 23, 2018

Please reload

Posts Recentes

Onde mora o seu coração?

May 4, 2018

Recentemente fiz uma viagem com a minha família, e me deparei com uma situação que me encantou.

 

Aos nos hospedarmos em uma casa escolhida por um aplicativo, onde pessoas abrem suas próprias casas para receberem turistas, fomos acolhidos de uma forma muito doce e delicada.

 

Quem nos recebeu foi Lorraine, uma senhora sul africana, que gentilmente nos cedeu um apartamento muito delicado e gracioso, para passarmos parte de nossas férias. E ao nos mostrar cada cômodo com muito amor, fomos notando que aquele apartamento não era apenas uma simples casa de veraneio que ela alugava para temporada, naquela casa havia sentimento, histórias e memórias cuidadosamente criadas e armazenadas.

 

Durante as explicações, ela nos disse uma frase que me chamou muito a atenção: “Eu não moro aqui, mas o meu coração mora”.

 

O lar do coração dela é um apartamento onde ela não mora, mas um local onde ela recebe pessoas da forma mais amável possível. Esse ato a preenche por completo, lhe fazendo feliz e satisfeita, e essa frase ficou na minha cabeça, e tocou a minha alma de uma forma tão mágica, que acabou me inspirando a escrever esse texto.

 

Onde mora o seu coração?

 

Foi a pergunta que fiquei me fazendo, depois disso que ela falou...

 

E então lembrei que pela Medicina Tradicional Chinesa, o coração é a morada da mente, mas onde é a morada do coração?

 

Será que eu preciso dar um lar a ele para poder organizar a minha mente, e consequentemente sentir todo esse amor e plenitude em meus propósitos?

 

E eu percebi que sim, que quando temos um aconchego, um lugar que acalme a nossa alma e que nos proporcione serenidade para irmos de encontro a nós mesmos, e ao mesmo tempo de encontro ao todo, há conexão, completude e leveza, e como resultado disso, encontramos inspiração para que haja direcionamento em nossos intentos.

 

E cheguei a conclusão, de que após esse contato com a beleza sutil da alma de Lorraine, preciso encontrar a morada do meu coração, uma vez que claramente um local para acalmar as emoções nos proporciona estados contemplativos, não apenas do momento, mas também de quem somos e do que temos para realizar.

 

Um lugar para amar, e chamar de seu, onde você aquieta suas dores, entra em contato consigo mesmo e encontra o que te realiza.

 

 Assim deixo essa pergunta para você: Onde mora o seu coração?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square

© CARE SWEET CARE. Site desenvolvido por ODLM