April 6, 2018

March 23, 2018

Please reload

Posts Recentes

Descontrole o controle: ele não serve para nada!

May 25, 2018

Você já parou para pensar que tentar controlar tudo não adianta nada?

 

Que só nos deixa mais cansados, desgastados e preocupados e não gera nenhum benefício ou movimento positivo frente ao que gostaríamos de ver exatamente como a gente quer?

 

Eu chego a essa conclusão toda vez que vou ao extremo do meu desgaste, e percebo no final que ou a situação que tentei controlar se resolveu sozinha e de forma tranquila, ou deu tudo errado, não correu como eu desejei, mas foi encontrado um outro caminho que também acabou dando certo de outras formas, ou não deu certo mesmo, e paciência, hora de mudar de rumo.

 

É ou não é assim?!

 

A vida é um fluxo cuidadoso e natural, que se houvesse alguém controlando, não teriam coisas tão belas e marcantes para nos surpreender a cada dia.

 

Imagine se por exemplo, a gente pudesse controlar o nascimento de uma flor?

 

Já posso até imaginar um diálogo...

 

“Oi Botão, amanhã você abre duas pétalas, e fica segurando para abrir as outras nos próximos 3 dias, assim no quarto dia você me surpreende com uma linda flor, combinado? ”

 

E o Botão pensa: “Puxa, tenho força para abrir mais um Botão, e daqui 6 dias ter duas flores ao invés de uma só...mas vou seguir o combinado...”

 

E daqui quatro dias, a minha reação frente ao Botão: “Ah...legal...uma flor...”

 

Chato né?!

 

Imagina então como seria se montássemos um roteiro da nossa vida, e seguíssemos ele inteirinho, sabendo absolutamente tudo o que vai acontecer...

 

E é aí que temos mais certeza de que largar a mão do controle faz muito mais sentido do que manter a vida nas rédeas.

 

Nós queremos ser surpreendidos, queremos viver novidades, ver coisas diferentes e também sentir, sentir muitas emoções que só vivendo coisas inesperadas somos capazes!

 

É dessa forma que criamos nossos arquivos emocionais, desenvolvemos a nossa habilidade de adquirir diversos nuances relacionados a nossos sentimentos, e entender como é sentir de verdade, sem moldar ou manipular.

 

Sentir no susto, no calor do momento, demonstrando a verdade no olhar, na reação, no suspiro ou em qualquer ação decorrente de algo que aconteceu inusitadamente.

 

Perceber que controlar não nos ajuda, e que confiar mais é um processo muito mais sábio, entendendo que a vida vai fazer com você exatamente o que você precisa passar e aprender, quer isso doa, ou não.

 

E que mesmo essas dores, fazem parte de ensinamentos importantes e que de repente, no futuro poderemos entender os motivos.

 

Então, querer controlar o mundo, a reação das pessoas, as situações do seu dia-a-dia, resolvendo, ou melhor achando que está resolvendo tudo do jeitinho que você gostaria, não te faz bem.

 

Não estou falando para largar tudo e esperar que forças superiores te ajudem, até porque a ação parte da gente para que os caminhos se abram, mas te sugiro um exercício de relaxamento e confiança.

 

Pense naquele problema que te deixa muito preocupado e que te faz se sentir impotente, porque você não consegue controlar mais, chegando a um ponto que a única ação é confiar.

 

Agora, opte simplesmente por largar a mão desse problema, entregando e confiando que alguma solução surgirá no momento correto.

 

Se te der medo de largar, se questione:

 

Eu consigo mudar alguma coisa?

 

A solução não apareceu por falta de vontade ou atitude minha?

 

E se a resposta for “Não” para ambas as perguntas, esqueça e sustente essa decisão.

 

Se precisar anote, com a data e aguarde, porque a solução vai aparecer quando você menos esperar, e o mais legal é que você não precisou se desgastar à toa para perceber isso.

 

Confie sem medo, existem forças de um fluxo natural intenso que de alguma forma está nos direcionando para o trajeto que devemos experimentar.

 

Afinal, estamos exatamente onde devemos estar, aprendendo absolutamente tudo o que viemos aprender.

 

É ou não é um fluxo perfeito?!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square

© CARE SWEET CARE. Site desenvolvido por ODLM