April 6, 2018

March 23, 2018

Please reload

Posts Recentes

Dona Iracema e seus ovos de ouro

July 15, 2019

Toda semana compro ovos com Dona Iracema, em uma vendinha perto de casa.

 

Nunca me passou pela cabeça perguntar seu nome...ia lá mecanicamente, dava um bom dia, pedia o que queria, pagava, agradecia e nos víamos novamente na próxima semana.

 

Descobri o nome dela na compra dessa semana, o motivo foi porque de alguma forma, sai de minha atitude mecânica em apenas criar o objetivo de adquirir algo e ir embora, e olhei para ela.

 

Enquanto ela organizava os meus ovos na caixinha, dizia: “Eles são tão lindos, né?!”, estranhamente concordei, mas pensando no que poderia ser tão lindo em ovos...

 

E então, foi ai que fui tocada...ela é tão feliz com o que faz, que literalmente ama o que vende, mesmo sem aparentemente não ter nenhuma beleza que de fato chame atenção a quem não se interessa por isso.

 

Sempre gostei de comprar ovos com ela, não sabia o motivo...apenas gostava.

 

Hoje, eu entendi, ela ama fazer isso, e por amar diariamente, sem perceber, ela abençoa o que faz, com bastante amor e assim ela vai energizando de forma positiva, com uma prosperidade que talvez a simplicidade dela nem perceba, mas que vai contagiando cada ovo e gerando prosperidade em quem passa por ali.

 

Hoje eu percebi o que é estar alinhada aos propósitos. Dona Iracema está. Talvez ela nem pense que muita gente nos dias de hoje tem buscado exatamente o que ela tem de forma natural e fluida.

 

Ali tinha felicidade, satisfação e alegria por fazer o que se faz.

 

Isso é um tipo de prosperidade, tanta que sai de lá com vontade de escrever sobre isso, porque tenho certeza que seus ovos de ouro me inspiraram.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square

© CARE SWEET CARE. Site desenvolvido por ODLM